Serpro 59 anos

Construindo o melhor
Governo Digital
para o cidadão

Conheça nossa história

Uma empresa do
tamanho do Brasil

Desde 1964, desenvolvemos uma relação histórica com a gestão pública brasileira, construindo soluções fundamentais para a estruturação de um Estado eficiente, digital, acessível e inclusivo, para a transformação e a cidadania digital do país.

Assumimos também o compromisso de levar nossos serviços e expertise para estados e municípios. Através das prefeituras e outros atores do ecossistema de tecnologia municipal e estadual, esperamos chegar na camada da sociedade mais distante do digital e auxiliar o Brasil a construir uma Cidadania Digital que seja real para todas as pessoas, de todos os lugares.

"Há 59 anos, o Serpro moderniza o Estado brasileiro. Recentemente, assumimos também o compromisso de levar adiante o pacto federativo, disponibilizando nossa expertise em transformação e inclusão digital também para estados e municípios. Nossos serviços são um instrumento de soberania nacional e nosso diferencial está no compromisso com o bem público e na dedicação de cada empregada e cada empregado com a construção da Cidadania Digital no Brasil".
Alexandre Amorim
Presidente do Serpro

Comprometido com a Cidadania Digital, para todas as pessoas, de norte a sul do Brasil.


Missão Social:
fazer tudo pensando no todo

Trabalhamos para oportunizar, por meio da tecnologia, o acesso pleno aos serviços públicos. Para nós, o digital é uma poderosa via de inclusão e, por esse motivo, precisa estar a serviço das pessoas. Por meio das soluções desenvolvidas pelo Serpro, o Governo está cada vez mais conectado à sociedade e vem democratizando, progressivamente, o acesso de todas as pessoas a diversos serviços públicos, com equidade e inclusão.

Afinal, falar de tecnologia cumprindo uma função social é falar também de educação, saúde, transporte, segurança, produção, distribuição de alimentos e tantos outros temas que impactam diretamente a vida e o dia a dia de todas e todos.

Dar acesso digital é garantir direitos fundamentais. Uma tecnologia inclusiva contribui diretamente para ampliar a democracia e viabilizar um governo digital para todas as cidadãs e cidadãos.

Ser ESG é pensar nas pessoas de hoje - e de amanhã

ESG é algo que pulsa no Serpro de modo cada vez mais intenso. Nossa forma de produzir deve utilizar recursos naturais com cuidado. Nosso ambiente de trabalho deve perseguir respeito, equidade, diversidade, inclusão. Nossa tecnologia deve ser fácil de entender e rodar em aparelhos simples. E é nossa responsabilidade investir para ampliar acesso, conhecimento e progresso social.

Nosso propósito:

Prover soluções inteligentes para a transformação e inclusão digital

Nossa visão:

Construir o melhor Governo Digital para o cidadão

Nossos valores:

Bem-estar do(a) empregado(a)
Felicidade do cliente
Segurança da informação
Diversidade
Integridade
Soberania de dados
Inovação
Sustentabilidade

Participe da campanha do aniversário de 59 anos do Serpro

Somos uma empresa que, mais do que fazer parte, ajudou a escrever a história da tecnologia no Brasil. E que ainda cumpre esse papel, tornando a vida das pessoas mais fácil e mais conectada.

E você? Mostre ao mundo que você é parte de uma empresa diversa, formada por pessoas de todos os lugares, de Norte a Sul do Brasil. Mostre que você desempenha um papel essencial para a transformação e inclusão digital, contribuindo para as grandes conquistas do Estado brasileiro.

Escolha sua cor ou região, adicione sua selfie e compartilhe nas redes sociais. Não esqueça de marcar os perfis do Serpro e adicionar a hashtag #Serpro59anos

Quer participar da campanha, mas precisa de ajuda? Confira o tutorial clicando no botão abaixo.


Galeria de imagens modelo stories