Melhore a gestão de seu estado ou município

Conheça as soluções do Serpro que viabilizam a Cidadania Digital para todos os cidadãos, de norte a sul do país.

Quero conhecer
Homem e mulher trabalham em centro de dados com um laptop na mão apontando para ícones de tecnologia projetados em um painel

Conte com a expertise da maior empresa de TI do governo

O Serpro possui profissionais capacitados e vasta experiência em desenvolvimento de soluções digitais para governo.

Nossos produtos contam com um processo de contratação simples, por dispensa de licitação, reduzindo custos e burocracia, visando a melhoria da gestão pública e sua entrega para a sociedade.

Eu quero contratar

Seu estado ou município sofre com esses problemas?

  • 😞 Falta de investimentos em infraestrutura
  • 😞 Baixa qualificação dos profissionais da área de tecnologia
  • 😞 Morosidade nas contratações de serviços

O que vai melhorar:

  • 😃 Automatização de fluxos de trabalho
  • 😃 Mais eficiência na prestação de serviços
  • 😃 Maior assertividade nas tomadas de decisão
  • 😃 Redução dos gastos públicos
  • 😃 Melhoria no relacionamento com o cidadão
  • 😃 Celeridade nas contratações

Confira as soluções Serpro para estados e municípios

Clique nos ícones abaixo e veja mais detalhes sobre cada produto

Soluções para Atualização Cadastral e Fiscalização

Plataforma de Inteligência de Negócio (PIN)

Automatização de acesso a dados públicos de diversas bases governamentais: CPF, CNPJ, CCIR (Certidão de Cadastro de Imóvel Rural), CND (Certidões Negativas de Débitos) e Dívida Ativa da União.

Saiba Mais

Compartilha RFB

Automatização de acesso a dados públicos de bases compartilhadas da RFB, a partir da autorização do titular dos dados: Consulta Renda, Consulta Faturamento e Consulta Restituição.

Saiba Mais

b-Cadastros

Plataforma de compartilhamento seguro entre entes públicos das bases de dados: CPF, CNPJ, Simples Nacional, Cadastro Nacional de Obras, Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, e Dívida Ativa da União.

Saiba Mais

HOD – Acesso a bases CPF e CNPJ

Consultas às bases de dados dos sistemas CPF e CNPJ, para busca de informações de clientes autorizados das esferas municipais, estaduais e federais, assim como aos sistemas externos ao Serpro.

Saiba Mais

InfoConv

Oferece dados seguros e em tempo real da RFB para entidades públicas e autorizadas, para aprimorar processos e planejamento, por meio de uma coleção de APIs via webservice.

Saiba Mais

Soluções para Comunicação

SerproMail

Solução de e-mail, hospedada em nuvem, que oferece aos usuários caixas com o domínio próprio, além de um conjunto de ferramentas pay per use de comunicação e colaboração.

Saiba Mais

SerproBots + GPT

Simplifica a criação de chatbots para órgãos de governo com interface fácil e intuitiva, além de permitir integração com outros servidores e banco de dados do governo.

Saiba Mais

Plataforma WhatsApp Business

Permite a comunicação escalável através do aplicativo de comunicação mais utilizado no Brasil. Por meio de uma API, possibilita a integração com chatbots e sistemas corporativos.

Saiba Mais

Soluções para Gestão Interna

Cidades GOV.BR

Torna as cidades mais digitais e conectadas. Por meio de um portal no formato padrão GOV.BR, os cidadãos podem ter acesso às informações e aos principais serviços públicos da cidade.

Saiba Mais

Gestão de Margem Consignável

Controle eficaz da margem de crédito com integração com sistemas de folha de pagamento, simulação de empréstimos e monitoramento detalhado para consignados.

Saiba Mais

Plataforma LGPD Educacional

Cursos completos para segurança no tratamento e proteção de dados pessoais de usuários e clientes, abrangendo diferentes níveis de conhecimento, além de exames de certificações.

Saiba Mais

ProID

Moderniza as carteiras de identidade e funcionais por meio de um aplicativo celular, com a mesma fé pública de um documento tradicional em papel.

Saiba Mais

VendasGov

Plataforma para venda online de imóveis inservíveis por meio de licitações, destinada a órgãos e entidades públicas das três esferas e dos três poderes.

Saiba Mais

Soluções para Infraestrutura

Administração de Rede Local

Viabiliza a administração e suporte de redes locais corporativas de forma segura e padronizada, com gestão de segurança de infraestrutura e monitoração e gestão de configuração do ambiente.

Saiba Mais

Escritório Virtual em Nuvem

Oferece estações de trabalho virtuais para governo, na quantidade e configurações adequadas à necessidade de cada instituição, com escalabilidade, mobilidade e segurança.

Saiba Mais

Serpro Backup

Armazenamento e gerenciamento de backups 100% hospedados em data center governamental, com ferramentas e recursos para que o próprio órgão realize e administre seus backups e restores.

Saiba Mais

Serpro MultiCloud

Infraestrutura otimizada de nuvem para construção e/ou migração de serviços para a nuvem. Opera com os principais provedores de nuvens do mercado, além da nuvem Serpro.

Saiba Mais

Via Serpro

Serviço de conectividade direta de longa distância para acesso seguro às aplicações hospedadas no Serpro, proporcionando maior estabilidade, eficiência e consistência no acesso.

Saiba Mais

Soluções para Inteligência

GovData

Permite a análise, descoberta e exploração de dados em um único ambiente, para fortalecer a implementação de políticas públicas baseadas em evidências.

Saiba Mais

Soluções para Segurança

Certificado Digital

Diversos tipos de certificados que permitem assinar qualquer tipo de documento digital com o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita.

Saiba Mais

GovShield

Plataforma de segurança em nuvem de rápida implementação e fácil gerenciamento para proteger sites de governo e garantir uma navegação segura, rápida e confiável.

Saiba Mais

Hospedagem de Autoridade Certificadora

Serviço que cria, mantém e administra Autoridades Certificadoras para emissão de certificados digitais, incluindo serviços de consultoria e emissão de certificados.

Saiba Mais

SerproID

Certificado digital em nuvem que combina toda segurança do certificado A3 com a mobilidade do celular ou tablet, sendo possível assinar documentos, sem a necessidade de carregar tokens ou arquivos físicos.

Saiba Mais

NeoSigner

Permite a assinatura de documentos de forma conveniente e segura em smartphones, tablets e computadores, com validade jurídica.

Saiba Mais

Vio

Proteção contra fraudes e falsificações de documentos emitidos por instituições públicas. Utilizado na CNH, DNI, Nova Placa Veicular e diversos outros documentos físicos e digitais.

Saiba Mais

Carimbo de Tempo

Selo que atesta data e hora exatas em que um documento digital foi criado e/ou recebeu a assinatura digital, criando evidências de sua existência e garantindo a validade da assinatura.

Saiba Mais

Soluções para Trânsito

Radar

Solução para gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito, com economia para os órgãos autuadores, unificando a interface de acesso.

Saiba Mais

SNE – Sistema de Notificação Eletrônica

Solução para gestão das notificações eletrônicas de trânsito, agilizando todo processo de notificação e proporcionando aumento da efetividade nos pagamentos economia com emissão postal.

Saiba Mais

Soluções para Validação biométrica

Datavalid

Solução de validação de dados e biometria facial e digital em bases oficiais e atualizadas do governo, sem intermediários, reduzindo riscos de fraudes e agilizando a autenticação de usuários.

Saiba Mais

Biovalid

Solução que realiza prova de vida (liveness) com validação biométrica facial junto às bases oficiais do governo, assegurando a individualização do titular dos dados.

Saiba Mais

Ficou interessado?

Nossa equipe comercial está disponível para indicar as soluções mais adequadas às necessidades de cada estado e município. Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário abaixo.

Termos de Uso

Quem somos

Somos o Serpro, a maior empresa pública de tecnologia do mundo.

Temos a missão de prover tecnologia ao Estado brasileiro, garantindo inovação e eficiência aos processos de governo em todas as esferas. Promover a inclusão digital e social de cada cidadã e cidadão é o que nos move e motiva.